Concurso de contos sobre o tema «Estórias do Mar»

15 Out '18

«Estórias do Mar» é o tema do primeiro Concurso de Contos da Casa do Educador do Concelho do Seixal (CES), organizado em parceria com a Câmara Municipal do Seixal e Rede de Bibliotecas Escolares.

Esta iniciativa tem como objetivo principal fomentar hábitos de leitura e escrita nos jovens e adultos, envolvendo a comunidade educativa do concelho do Seixal.

O concurso destina-se a alunos, docentes e não docentes do ensino básico e secundário, de qualquer estabelecimento de ensino do concelho, distribuídos por cinco escalões: A – alunos do 3.º e 4.º ano; B – alunos do 5.º e 6.º ano; C – alunos do 7.º, 8 º e 9.º ano; D – alunos do ensino secundário; E – docentes e não docentes.

Os participantes nos escalões A, B e C podem concorrer individualmente ou em coletivo (até ao número limite de 26 participantes por turma ou grupo).

As inscrições devem ser realizadas através do email ces.concursodecontos@gmail.com até ao dia 30 de novembro, sendo que os contos devem ser entregues até ao dia 20 de dezembro.

Os trabalhos deverão ser apresentados datilografados, com espaçamento entre linhas 1,5, letra «Times New Roman», tamanho 12, e apresentados com título, assinados com um pseudónimo e com indicação do escalão em que concorrem (A, B, C, D ou E).

O trabalho deverá ser entregue em envelope fechado, contendo o boletim de candidatura que deve ser devidamente preenchido. No exterior do envelope constará o pseudónimo do autor.

Os trabalhos não deverão superar as 30 páginas e deverá ser entregue um exemplar impresso de cada conto na biblioteca da escola.

O documento deverá também ser enviado em formato PDF identificado com o mesmo pseudónimo do trabalho impresso, para o email ces.concursodecontos@gmail.com.

O júri será constituído por representantes da CES, da Câmara Municipal do Seixal, de uma junta de freguesia e das bibliotecas escolares do concelho do Seixal e um convidado do CES, que irão avaliar a obediência às características da modalidade, a criatividade, a correção da expressão linguística e a coerência e coesão textuais.

Todos os participantes receberão um diploma de participação, no entanto haverá um prémio por escalão: A, B, C e D: livros ou material didático; e E: peça artística. O júri poderá ainda proceder à atribuição de menções honrosas se assim o entender.

Os resultados serão divulgados em abril de 2019.

Documentos:
Normas de participação e boletim de candidatura [doc 11kb].