Concurso de Doçaria está de volta

16 Nov '23

Até final deste mês, estão a decorrer as inscrições para o Concurso de Doçaria, uma iniciativa que integra a Aldeia Natal do Seixal e que pretende divulgar e promover a doçaria tradicional.

Podem participar pastelarias e padarias, doceiros particulares e representantes de associações e coletividades. A inscrição é gratuita, com o limite de inscrição de dois doces por concorrente, e deverá ser feita até dia 30 de novembro, através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra disponível nos Serviços Online (separador Turismo) e onde poderá também ter acesso às normas de participação.

Cada concorrente deverá entregar um exemplar do doce (ou doces) com que concorre, para apreciação do júri e exposição ao público. Os doces deverão ser entregues, obrigatoriamente, até às 14.30 horas do dia 10 de dezembro, nas instalações da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a partir das 16.30 horas, no palco da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

O júri será constituído por representantes da Câmara Municipal do Seixal, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e um profissional do setor, que avaliarão os doces através dos seguintes critérios: originalidade, confeção, degustação, ligação às tradições gastronómicas locais ou outro que venha a considerar relevante.

O prémio a atribuir ao vencedor, no montante de 500 euros (em cartão de compras), será oferta do Município do Seixal, sendo atribuído ainda um Prémio Turismo, a cargo da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. Serão entregues certificados de participação a todos os concorrentes.

Mais informações através do telefone 915 335 347 ou do email posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt.