Conhece a Síndrome de Rett?

-
07 Out '22

Outubro é internacionalmente reconhecido como o mês da Consciencialização para a Síndrome de Rett, uma disfunção neurológica complexa, que afeta crianças maioritariamente do sexo feminino.

A ANPAR – Associação Nacional de Pais e Amigos Rett, enquanto associação representativa de doentes portadores da síndrome e que congrega e representa os respetivos pais, familiares e amigos, organiza ao longo do mês de outubro diversas iniciativas que pretendem sensibilizar e mobilizar a sociedade para o conhecimento da doença, contando com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

No próximo dia 9 de outubro decorre, no Seixal e no Porto, a 3.ª Caminhada de Consciencialização para a Síndrome de Rett. No Seixal a concentração ocorre na Praça 1.º de Maio e a partida está prevista para as 10 horas.

No dia 18 de outubro o auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal é palco do seminário Genética e Síndrome de Rett, com a presença de especialistas e investigadores, que abordarão, entre outros temas, a relação entre a genética e a doença, assim como a investigação em síndrome de Rett no nosso país.

Poderá obter mais informações sobre a 3.ª Caminhada de Consciencialização para a Síndrome de Rett e sobre o seminário Genética e Síndrome de Rett através dos contactos anparett@gmail.com ou 211 340 467.

A síndrome de Rett consiste numa perturbação grave do neurodesenvolvimento que afeta quase todos os aspetos da vida de quem sofre da doença, a capacidade de falar, de andar, de comer e até de respirar normalmente. Afeta a função cerebral e resulta em alterações cognitivas, emocionais, sensoriais e motoras, bem como problemas respiratórios, digestivos e circulatórios.

Saiba mais em www.anpar.pt

Partilhar

Está aqui