Construção do Cemitério Municipal de Fernão Ferro

10 Set '20

Na reunião de câmara desta quarta-feira, o executivo municipal aprovou o lançamento do concurso público para a empreitada do Cemitério Municipal de Fernão Ferro, no valor de 578 655,75 euros, acrescido de IVA.

O projeto é constituído por um recinto vedado implantado num terreno retangular e ocupa uma área total privativa de 3.643,55m2 e contará com 392 campas, para além da criação de uma área verde, um edifício para as áreas administrativas, de gestão e apoio ao público, áreas de circulação e estacionamento.

Aprovada foi também a adjudicação das empreitadas de requalificação dos espaços exteriores do Bairro da Cucena, pelo valor contratual de 376 212,45 euros; da Quinta da Princesa, pelo valor de 598 902, 62 euros e ainda da Quinta do Cabral pelo valor de 298 668, 98 euros, totalizando nestas três empreitadas, 1 273 784.05 euros de investimento municipal.

Nesta reunião de câmara foi também aprovada a atribuição de uma comparticipação financeira ao Centro Paroquial de Bem Estar Social de Arrentela - Infância «O Pica Pau» no valor de 93 046, 56 euros para apoio na execução do projeto e requalificação dos espaços interiores e exteriores.

O executivo municipal deliberou ainda atribuir uma comparticipação financeira no valor de 85 947,70 euros à Associação de Moradores da Quinta da Fábrica para garantir o apoio necessário para a conclusão das obras de construção da sua sede social, e instalação de um novo parque infantil que significa um investimento total de 335 549,36 euros da Câmara Municipal do Seixal.

Foi também aprovada uma comparticipação financeira no valor de 28 mil euros à Associação das Coletividades do Concelho do Seixal para garantir o apoio necessário em transportes para as coletividades do movimento associativo desportivo popular do concelho.