Corta-Mato Cidade de Amora corre-se este domingo

Edição 2017
31 Out '18

O 29.º Corta-Mato Cidade de Amora realiza-se este domingo, dia 4 de novembro, a partir das 9.15 horas, no Parque do Serrado, em Amora, com a participação de centenas de atletas, entre os quais Emanuel Rolim e Miguel Mascarenhas, do Sport Lisboa e Benfica, António Silva, Sandra Teixeira e Susana Godinho, do Sporting Clube de Portugal, ou Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa.

O Corta-Mato Cidade de Amora é uma das mais prestigiadas provas desportivas que se realiza no município do Seixal e tem trazido ao concelho alguns dos grandes nomes do atletismo nacional e internacional. É uma prova de atletismo de elevado nível competitivo e nesta edição conta uma vez mais para o apuramento do Europeu da modalidade, a realizar-se no próximo dia 10 de dezembro, em Samorín, na Eslováquia.

Importa lembrar que na edição anterior os pódios pertenceram aos atletas seniores Rui Pinto, do Sport Lisboa e Benfica, e Inês Monteiro, do Sporting Clube de Portugal.

A prova é aberta a atletas de ambos os sexos, federados e populares, em representação de clubes, escolas, coletividades, grupos informais ou a título individual.

O Corta-Mato Cidade de Amora realiza-se pelo 29.º ano consecutivo e integra desde o início o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal. As inscrições para o 29.º Corta-Mato Cidade de Amora estão a decorrer até às 18 horas do dia 01 de novembro, e devem ser enviadas para: Junta de Freguesia de Amora, Rua 1.º de Maio, Lt. 4, 2845-125 Amora, ou pelo email jfamora@jf-amora.pt ou pelo telefone 212 268 730.

A competição é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo concelhio, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.