Da imaginação para a realidade com o Seixal Criativo

-
09 Jan '23

O Seixal Criativo é o novo desafio da autarquia dirigido a jovens do 10.º ano interessados em projetos «fora da caixa», que misturem ciência e tecnologia, e impulsionadores da passagem da imaginação para a realidade. As inscrições, gratuitas, estão abertas e não é requisito ser destas áreas.

Neste novo centro de aprendizagem e experimentação estarão disponíveis salas de trabalho, de reuniões, de lazer e laboratórios com equipamento para o desenvolvimento de software e prototipagem rápida de projetos de hardware. 

O Seixal Criativo irá apoiar os jovens no desenvolvimento de projetos que os vão ajudar na familiarização com as tecnologias pilares de uma internet em mutação e dotá-los de conhecimentos científicos e tecnológicos de fronteira, que os ajudem a criar, por exemplo, protótipos de drones, jogos virtuais, modelação tridimensional e muitos mais projetos visionários. 

Este é um projeto pioneiro em Portugal que vai arrancar no concelho no início de 2023, com a coordenação de António Câmara e Edmundo Nobre.

Mais informações disponíveis em seixalcriativo.com.

ENTRA NUM MUNDO NOVO CRIADO POR TI 
 

Partilhar

Está aqui