Dia 26 de setembro exerça o seu direito de voto

17 Set '21

As eleições autárquicas decorrem no próximo dia 26 de setembro. Saiba como poderá confirmar a sua inscrição no recenseamento eleitoral e conhecer o seu local de voto.

No sentido de incentivar a participação no ato eleitoral do próximo dia 26 de setembro, num contexto de combate à pandemia de covid-19, a Câmara Municipal do Seixal irá disponibilizar mais assembleias e secções de voto para a população.

Para confirmar a sua inscrição no recenseamento eleitoral, poderá enviar SMS (gratuito) para 3838, com a mensagem RE (espaço) número de BI/CC (espaço) data de nascimento (AAAAMMDD) (exemplo: RE 123456 20210926), ou consultar online a página recenseamento.mai.gov.pt. Poderá ainda contactar a junta de freguesia do seu local de residência.

Selecione a opção correspondente à sua freguesia de residência e fique a conhecer o seu local de voto e respetivo horário de funcionamento:

União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires

Freguesia de Amora

Freguesia de Corroios

Freguesia de Fernão Ferro

Transporte de eleitores com mobilidade reduzida

O município assegurar o transporte de eleitores com mobilidade reduzida, para os locais do concelho onde irão funcionar as assembleias e secções de voto. Este transporte deverá ser solicitado através do telefone 912 108 019, entre a 8 e as 19.30 horas.

Voto antecipado

Nestas eleições autárquicas, os eleitores podem recorrer ao voto antecipado no território nacional por motivos profissionais, quando estudantes, em casos de doentes internados, em caso de cidadãos detidos, quando em confinamento obrigatório ou em estruturas residenciais.

No caso de querer antecipar voto por motivos profissionais, poderá votar entre 16 e 21 de setembro na câmara do município onde está recenseado.

Em caso de se encontrar em confinamento obrigatório ou em estruturas residenciais, deve manifestar a intenção de votar a partir de 16 de setembro e até ao final do dia 19 de setembro através de inscrição na plataforma da SGMAI (Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna) ou de solicitação na junta de freguesia onde está recenseado, através de terceiro que apresente declaração assinada por si e cópia do seu CC/BI. Nos dias 21 e 22 de setembro, um funcionário municipal deslocar-se-á até à morada indicada para que vote.

A possibilidade de solicitação do voto antecipado, no caso dos estudantes, doentes internados ou cidadãos detidos, terminou no passado dia 6 de setembro.

O ato eleitoral é seguro, com todas as garantias de higienização e distanciamento, respeitando as indicações e normas definidas pela Direção-Geral da Saúde.