Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano

29 Nov '21

Hoje, dia 29 de novembro, faz 74 anos que foi decretada pelas Nações Unidas a divisão do território da Palestina em dois estados – Israel e Palestina – com Jerusalém como cidade capital comum.

Assinala-se também o Dia Internacional da Solidariedade com o povo palestino, perante o clima de agressão permanente a que este povo está sujeito por parte de Israel e à privação do usufruto livre de um território que é seu por direito.

Este dia tenta despertar a atenção mundial para o facto de que a situação da Palestina continua por resolver, já que o povo palestiniano ainda não viu os direitos que lhe foram atribuídos pela ONU serem reconhecidos.

A Câmara Municipal do Seixal, coordenadora do Movimento Municípios pela Paz, assinala este dia manifestando a sua solidariedade com o povo da Palestina e com a sua causa.