Distrito de Setúbal em alerta laranja

Alerta
19 Dez '19

Na sequência da depressão Elsa, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso laranja para rajadas de vento nos distritos de Lisboa e Setúbal, entre as 12 horas do dia 19 de dezembro, quinta-feira, e as 3 horas do dia 20, sexta-feira.

Perante a probabilidade da situação meteorológica adversa causar acidentes e riscos para a população, o Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda:

1 – Prender os objetos suscetíveis de serem projetados pelo vento;
2 – Evitar permanecer no exterior devido à possibilidade de queda de árvores, estruturas ou projeção de objetos;
3 – Fechar portas e janelas;
4 – Recolher animais.

Em caso de necessidade, pode contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil pelo telefone 212 275 681 ou ligar para o 112 para situações de emergência.

De acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê-se, para as próximas horas, um agravamento das condições meteorológicas, com precipitação forte e persistente, vento forte nas terras altas e no litoral e agitação marítima forte em toda a costa.

Acompanhe as previsões meteorológicas em www.ipma.pt.