Duarte Gomes e Susana Cunha vencem corta-mato de Amora

31.º Corta-Mato Cidade de Amora
-
09 Nov '21

Os atletas Duarte Gomes, do Sport Lisboa e Benfica, e Susana Cunha, do Clube Recreio Desportivo de Águeda, venceram a 31.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora que decorreu no dia 7 de novembro, na Quinta Maria Pires, em Amora.

Duarte Gomes bateu a concorrência na prova de seniores masculinos, correndo os 10 000 metros em 32 minutos e 44 segundos. O segundo lugar foi para Samuel Freire, do Vitória Futebol Clube, com 32 minutos e 54 segundos, e o terceiro foi Filipe Vitorino, do Clube de Natação de  Rio Maior, com 33 minutos e 3 segundos.
 
Susana Cunha, do Clube Recreio Desportivo de Águeda, conquistou a prova feminina do mesmo escalão, ao correr os 6000 metros em 22 minutos e 28 segundos, à frente das atletas Ana Rebelo e Kcénia Bougrova, do Run Tejo, que chegaram à meta com o mesmo tempo, 25 minutos e 5 segundos.
 
Destaque também para o atleta internacional Etson Barros, do Sport Lisboa e Benfica, atual vice-campeão dos 3000 metros obstáculos no Campeonato Europeu de Sub-23, em julho, na Estónia, que triunfou no seu escalão no 31.º Corta-Mato Cidade de Amora, o correr os 7000 metros em 22 minutos e 11 segundos.
 
O corta-mato contou com a participação de mais de 1000 atletas de todo o país e foi disputado em diversos escalões, de benjamins a veteranos.

 

Consulte aqui os resultados de todos os escalões.

Partilhar

Está aqui