Eleições legislativas 2022 acontecem em breve

03 Jan '22

No próximo dia 30 de janeiro, domingo, realizam-se as eleições para a Assembleia da República. Exerça o seu direito de voto e cumpra as medidas de prevenção de contágio por covid-19.

Saiba onde votar

Nos 15 dias anteriores ao ato eleitoral, pode consultar a sua secção e local de voto em recenseamento.mai.gov.pt ou enviar um SMS grátis para 3838 (escrevendo RE espaço n.º de BI ou CC espaço data de nascimento no formato AAAAMMDD).

Partição dos cadernos eleitorais por junta de freguesia

Voto antecipado

Poderão inscrever-se para o voto antecipado, preferencialmente através da plataforma votoantecipado.mai.gov.pt:

• Doentes internados em estabelecimentos hospitalares (folheto infomativo) e presos não privados de direitos políticos (folheto informativo):
    • Requerimento: entre 27 de dezembro e 10 de janeiro
    • Votação: entre 17 e 20 de janeiro
  • Eleitores que pretendam votar antecipadamente em mobilidade (folheto informativo):
    • Requerimento: entre 16 e 20 de janeiro
    • Votação: dia 23 de janeiro

O local do voto antecipado em mobilidade, designado pelo Executivo Municipal, é a Escola Básica Paulo da Gama. O horário de funcionamento é das 8 às 19 horas, do dia 23 de janeiro.

• Eleitores em confinamento obrigatório (folheto informativo) e eleitores internados em estruturas residenciais (lares) e instituições similares (folheto informativo):
    • Requerimento: entre 20 e 23 de janeiro
    • Votação: nos dias 25 e 26 de janeiro
  • Eleitores inscritos no recenseamento eleitoral português, mas que se encontrem deslocados no estrangeiro (folheto informativo):
    • Votação: entre 18 e 20 de janeiro