Encerramento do projeto Contagiar Saúde 2018-2019

Contagiar Saúde
17 Maio '19

No dia 23 de maio, quinta-feira, às 14 horas, tem lugar a sessão de encerramento da 4.ª edição do projeto Contagiar Saúde, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

No ano letivo 2018-2019, estiveram envolvidas quatro turmas das escolas básicas Paulo da Gama e da Cruz de Pau e também da Escola Secundária de Amora. A iniciativa envolveu a participação de 75 alunos.

Contagiar Saúde é um projeto da Câmara Municipal do Seixal de promoção da saúde psicológica na adolescência, que recorre a dinâmicas de grupo e promove a produção de materiais preventivos, assim como a reflexão sobre os temas escolhidos pelas escolas aderentes. Tem como objetivo o desenvolvimento de competências emocionais promotoras de bem-estar e de relacionamentos e comportamentos saudáveis.

A sessão de encerramento é um momento de partilha de experiências e promove uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelas turmas participantes. Serão ainda entregues os diplomas de participação.