Encontro Intercultural Saberes e Sabores está de volta

23 Mar '22

A 13ª edição do Encontro Intercultural Saberes e Sabores realiza-se de 30 de março a 3 de abril, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho. A abertura oficial está agendada para o dia 1 de abril, com um desfile intercultural de rua e o início da feira.

Sob o lema «Igualdade de Género e Inclusão para as Pessoas com Deficiência», o encontro celebra a multiculturalidade pela Paz e é organizado pela Câmara Municipal do Seixal, a Junta de Freguesia de Corroios e pelo Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho. A edição de 2022 tem o apoio do Movimento Associativo Imigrante e Cultural Local, da Rede Social do Seixal e do Movimento dos Municípios pela Paz.

Durante cinco dias, o evento é palco da diversidade cultural e promove o movimento associativo imigrante local, através de uma mostra de artesanato e gastronómica em que não faltam os sabores de Angola, Cabo Verde, Moçambique, México ou ainda os sabores lusos. A estes motivos para visitar o certame, juntam-se os espetáculos interculturais de dança, música, desporto, com torneios de corfebol e de boccia, exposições temáticas e debates.

A esta edição associa-se a iniciativa Diversidade Anima, que decorre nos dias 2 e 3 de abril e irá promover artistas das comunidades migrantes do Seixal, através de uma Mostra de Talentos Multiculturais, realizada em colaboração com as associações de imigrantes locais.

Este é também um evento de causas. Os visitantes, ao beberem um café com aroma solidário estão a apoiar a APCAS – Associação de Paralisia Cerebral Almada-Seixal.

«O Encontro Intercultural Saberes e Sabores é um espaço de valorização da interculturalidade e da construção da Paz e amizade entre os povos, exemplo que o Concelho do Seixal dá para o mundo», refere o Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

Conheça o programa completo do evento