Escola Augusto Louro aposta em programas Erasmus+

-
14 Jan '22

Combater o bullying nas escolas e pensar em profissões do futuro são dois projetos integrados no Erasmus+ que a Escola Básica Dr. António Augusto Louro vai trabalhar junto de toda a comunidade educativa.

A Escola Básica Dr. António Augusto Louro, em Arrentela, iniciou o ano letivo com novos projetos cofinanciados pela União Europeia, no âmbito do programa de intercâmbio internacional Erasmus+.

Com a duração de dois anos, apresentam-se como parcerias de partilha de inovação e partilha de boas práticas, no sentido de oferecer novas oportunidades aos alunos.

Na promoção de boas práticas, destaca-se o projeto com o tema «Schools Stand Against Bulliyng», destinado ao 3.º ciclo do ensino básico e que conta com a participação de 18 alunos e 12 professores de Portugal, Roménia, Turquia, Itália e Grécia, que vão desenvolver vários trabalhos no sentido de refletir sobre as causas/consequências do bullying e criar respostas para a prevenção e solução.

Este equipamento escolar vai ainda desenvolver o projeto OTF – Occupy the Future, que envolve atividades relacionadas com as profissões do futuro, mais ligadas ao mundo digital.
Neste projeto, os alunos do 3.º ciclo da Escola Básica Dr. António Augusto Louro vão colaborar através de várias atividades conjuntas com colegas de cinco escolas de diferentes países: Espanha, Croácia, Itália, Polónia e Grécia, usando a língua inglesa e as novas tecnologias para comunicar.

Os alunos irão ainda participar em atividades informais/não formais para melhorar a consciencialização sobre os aspetos positivos relativos ao empreendedorismo e educação inclusiva por meio de materiais didáticos, jogos e uso de tecnologia.

Partilhar

Está aqui