Está a chegar o Festival de Teatro do Seixal

04 Nov '22

Está a chegar a 39.ª edição do Festival de Teatro do Seixal, a decorrer este ano entre os dias 11 de novembro e 3 de dezembro, e mais uma vez de forma descentralizada por todas as freguesias e com representações no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no Cinema S. Vicente, no Auditório Municipal do Miratejo e em diversas coletividades do concelho. A entrada é livre.

A peça «A Maluquinha de Arroios», do Teatro da Terra, do Seixal, com encenação de Maria João Luís, abre o pano desta edição, com o regresso à comédia, através da representação da peça mais conhecida e representada de André Brun.

Durante as quatro semanas do festival, além das mais de uma dezena de peças em cartaz, destaque ainda para as atividades complementares sugeridas durante esta edição, de que são exemplo os ciclos nas escolas básicas e secundárias do concelho e os workshops de expressão dramática.

Em 2022, o Festival de Teatro do Seixal conta mais uma vez com a participação de companhias locais e de todo o país, bem como continua a aliar a apresentação da melhor arte dramática para diferentes idades à reflexão sobre temas e questões atuais, a democracia, a liberdade e a igualdade, mas também a saúde mental e emocional.