Estão abertas as candidaturas para as bolsas de estudo

10 Out '23

O Município do Seixal volta a atribuir bolsas de estudo de acesso ao ensino superior e ao ensino secundário para o ano letivo 2023-2024 e as candidaturas decorrem até dia 10 de novembro.

Mediante concurso, a autarquia atribui um total de 65 bolsas de estudo. Com o montante global unitário de 1250 euros, 20 bolsas de estudo são atribuídas a estudantes que se encontrem a frequentar os ciclos de estudo de licenciatura e ciclos de estudo de mestrado e mestrado integrado; 5 bolsas de estudo para quem frequenta cursos superiores de ensino artístico, no valor unitário de 1250 euros; 10 bolsas de estudo, com o montante de 1000 euros, a estudantes que se encontrem a frequentar os cursos técnicos superiores profissionais e 30 bolsas de estudo para alunos do ensino secundário, no valor de 750 euros.

A Câmara Municipal do Seixal continua a apoiar estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho para que possam continuar o seu percurso académico, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais que impedem o acesso generalizado dos jovens ao ensino superior.

Aceda aqui aos formulários de inscrição bem como às normas regulamentares de atribuição das bolsas de estudo.

Informações adicionais através do email de@cm-seixal.pt ou do contacto telefónico 212 276 789.