Exercício de evacuação na Escola Básica de Miratejo

09 Maio '19

A Escola Básica de Miratejo vai acolher no dia 9 de maio, quinta-feira, às 10 horas, um exercício de evacuação que irá simular um incêndio na cozinha da escola, aquando da preparação do almoço, com uma rápida propagação de chamas e fumo na cozinha e salas de aula.

A partir daqui, toda a comunidade escolar (professores, alunos e funcionários), ao ouvir o toque de evacuação, cumpre as regras de segurança em caso de incêndio, desenvolve todos os procedimentos e coloca em prática as medidas de autoproteção que aprendeu.

Estes exercícios são um procedimento de prevenção e segurança de extrema importância. Além de cumprirem os requisitos legais, permitem testar os procedimentos de coordenação e treinar os ocupantes, promovendo rotinas de comportamentos e atuação perante uma situação de emergência.

O simulacro vai ao encontro dos objetivos e domínios de atuação do Serviço Municipal de Proteção Civil, nomeadamente de informação e formação da população, visando a sua sensibilização em matéria de autoproteção e decorre no âmbito dos objetivos traçados no Plano Educativo Municipal 2018-2019.

Participam também neste exercício os Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e a PSP.