Exposição A Pneumónica: Uma Pandemia do Século XX

17 Nov '21

O Ecomuseu Municipal do Seixal está a promover a exposição  itinerante A Pneumónica: Uma Pandemia do Século XX e, para acompanhar os painéis ilustrativos sobre o tema, foi realizado um vídeo documental, no passado dia 12 de maio de 2021.

O trabalho, conduzido por Fátima Afonso, técnica da autarquia, contou com a especial colaboração do médico Ricardo Silva, assistente de medicina geral e familiar, na Unidade de Saúde Familiar da Torre da Marinha.

A exposição revisita um dos momentos marcantes da nossa história local, a qual aborda a forma como esta pandemia gripal atingiu a população do concelho e apresenta os recursos e as principais medidas profiláticas de combate à pandemia então adotadas, muito similares às que têm sido tomadas durante o atual período.

Esta e outras exposições itinerantes produzidas pelo Ecomuseu Municipal do Seixal estão disponíveis para empréstimo, durante o ano letivo 2021-2022.

Mais informações através do telefone 210 976 112 ou do email ecomuseu.se@cm-seixal.pt.