Fernão Ferro já dispõe de novo centro distribuidor de água

18 Ago '21

A Câmara Municipal do Seixal inaugurou o novo Centro Distribuidor de Água de Fernão Ferro no passado dia 17 de agosto. O equipamento, que envolveu um investimento municipal aproximado de dois milhões de euros, permite passar de uma capacidade instalada de 700 para 6700 metros cúbicos.

A nova infraestrutura é fulcral, dando resposta às necessidades atuais e futuras do abastecimento público de água, atendendo à tendência de crescimento populacional registada na freguesia de Fernão Ferro, de acordo com os Censos 2021.

A reabilitação do sistema contou com a edificação de dois reservatórios apoiados e de uma central de elevação e desinfeção de água. Outra das mais-valias prende-se com o sistema de telegestão, que permitirá maior eficiência no controlo das operações, garantindo maior qualidade no serviço prestado à população.