Festival das Francesinhas regressa ao Jardim do Fogueteiro

-
27 Maio '26

Entre 12 e 21 de junho, o Jardim do Fogueteiro recebe a sexta edição do Festival das Francesinhas, trazendo ao concelho do Seixal a histórica iguaria gastronómica que nasceu na cidade do Porto.

A capacidade inventiva de alguns chefs tem permitido a reinvenção da francesinha, com versões para diferentes paladares. No certame será possível degustar francesinhas tradicionais, à moda antiga, de frango, em forno a lenha, vegetariana e vegana. Para quem preferir uma alternativa, estará disponível o prego em prato, nas variedades de frango e vitela.

A fornecer o prato portuense estarão três restaurantes do Porto: a Alicantina, fundada em 1991, considerada por muitos como a melhor francesinha da cidade; o Alfândega Douro, situado em Miragaia, zona ribeirinha e histórica do Porto, que se destaca pela confeção em forno a lenha; e o Santa Francesinha, com uma oferta que inclui francesinhas tradicionais e a já reconhecida francesinha cem por cento vegana.

Organizado pela Câmara Municipal do Seixal em parceria com a Junta de Freguesia de Amora, o festival está aberto ao público das 12 às 15 e das 19 às 22.30 horas. A entrada é livre.

Saiba mais aqui.

Partilhar

Está aqui