Festival Sementes traz teatro para o pequeno público

23 Maio '22

O Festival Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público regressa na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, para a 27.ª edição e arranca com o espetáculo «Stories in the City», no Largo do Mercado, em Miratejo, e prolonga-se até dia 5 de junho, com outros espetáculos para o público escolar e famílias.

No dia 27 de maio, estará em cena no Largo do Mercado, em Miratejo, a partir das 10.30 horas, a peça «Stories in the City», pela companhia Les Dudes, do Canadá, um espetáculo para o público escolar, protagonizado por um casal de palhaços com surpresas e música ao vivo, circo e comédia física, que se unem numa mistura impressionante, criando um momento de alegria para a plateia.

De Viscaya, Espanha, chega no dia 2 de junho, às 11 horas, ao Parque Municipal do Serrado, a companhia Markeliñe, com «Chef Nature», teatro visual sem palavras dirigido ao público escolar. O espetáculo tem como cenário um restaurante calmo, com porta para a rua e com horta própria, onde crescem os ingredientes para confecionar os pratos e as cenas mais sugestivas. Histórias que envolvem o mundo e o tempo em que vivemos.

A Quinta da Fidalga será o palco no qual irá decorrer um espetáculo para toda a família. No dia 5 de junho, pelas 16 horas, a companhia de teatro de marionetas Tanxarina, de Redondela, Galiza, Espanha, apresenta «Titiricircus», uma lembrança fantástica e festiva do grande circo de tenda alta e bicolor: a história de dois velhos trabalhadores desses circos que recordam agora, com as suas marionetas de fio as glórias do seu passado na pista. Numa permanente interação com o público, vão aparecendo os números mais importantes desse velho circo já desaparecido: o homem mais forte da Península Ibérica, o malabarista mais divertido do mundo...

A entrada é livre, mas a reserva é obrigatória.

O Festival Sementes, da responsabilidade do Teatro Extremo e que integra as comemorações do Dia Mundial da Criança, foi premiado em 2017 com o selo de qualidade EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe e integra a rede Open Street, Street Arts European Forum, Bruxelas, Bélgica.