Fórum Seixal + apresenta futura creche em Miratejo

-
17 Ago '21

O projeto da nova creche do Centro de Atividades Sociais de Miratejo (CASM) vai ser apresentado na próxima quinta-feira, 19 de agosto, em mais uma sessão online do Fórum Seixal +.

Fundado em 1981, o CASM é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) que desenvolve um conjunto de atividades na área social, nomeadamente no que diz respeito ao acompanhamento de crianças, com amas e ATL, que tem tido um papel muito relevante no apoio às famílias.

O projeto da nova creche foi sonhado e desenvolvido pelo CASM, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, tendo sido alvo de candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 2.ª Geração (Pares 2.0) em 2019.

O investimento global, de cerca de 915 mil euros, foi financiado em 70 % pela Segurança Social, sendo que, a autarquia, através do protocolo já estabelecido, financiará os restantes 30 %, cerca de 280 mil euros.

Trata-se de um novo equipamento que irá proporcionar uma ajuda fundamental às famílias que mais necessitam de um apoio de cariz social, numa freguesia em franco crescimento, com muitas famílias jovens.

Fórum Seixal + para acompanhar na página de Facebook da autarquia

O Fórum Seixal + é um espaço aberto a todos. Poderá enviar as suas questões e sugestões através do email forumseixal@cm-seixal.pt, as quais serão posteriormente respondidas.

Participe, a sua opinião conta!

 

Partilhar

Está aqui