Gravidez e infância no ciclo Conversas com a Saúde

20 Maio '22

Decorridos os três webinars que marcaram o início do ciclo de Conversas com a Saúde, a próxima sessão da iniciativa acontece na Quinta da Fidalga e é especialmente direcionada para grávidas e acompanhantes.

Entre os temas a abordar na iniciativa estará o desenvolvimento da criança, as consultas de vigilância e as respostas sociais existentes no concelho. A iniciativa propõe ainda a participação numa aula de pilates e num piquenique saudável.

Pessoas – Nascer e Crescer Saudável no Município do Seixal
7 de junho - Das 15 às 17.30 horas
Jardins da Quinta da Fidalga

Abertura da Sessão

Paulo Silva, vereador do Pelouro do Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal do Seixal

Sessão teórica

Temas | Preletores

«Desenvolvimento da criança e a importância da consulta de vigilância em crianças até aos 5 anos»
Cristina Matos, enfermeira na Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) do Seixal
Documentação:
Desenvolvimento da Criança a e Importância da Consulta de Vigilância em Crianças até aos 5 Anos

«Creche e creche familiar/amas – instituições particulares de solidariedade social do concelho do Seixal que têm estas respostas sociais e qual o contributo para o desenvolvimento da criança»
Sílvia Pereira, diretora do Núcleo de Respostas Sociais do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal
Documentação:
Respostas de Infância e Juventude_enquadramento
Respostas sociais Seixal infancia e juventude
Respostas sociais Seixal infancia e juventude (rede privada)

Sessão prática

Aula de Pilates para grávidas
Alice Martins, fisioterapeuta na UCC do Seixal

17 às 17.30 horas

Piquenique saudável

Partilha de lanche saudável

Participe, a entrada é livre!

Saiba mais sobre o ciclo de Conversas com a Saúde