Inauguração do Pavilhão Multiusos Águias Unidas

Pavilhão Multiusos Águias Unidas
11 Jan '19

No dia 19 de janeiro, sábado, é inaugurado o novo Pavilhão Multiusos Águias Unidas, no Fanqueiro, em Amora. O dia é marcado pela atuação das várias classes do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas, entre outras atividades.

Construído na área do antigo campo polidesportivo do clube, o novo pavilhão dispõe de um piso inferior com área desportiva para a prática de várias modalidades, balneários para praticantes, treinadores e juízes, e instalações sanitárias para o público.

Na zona superior dos balneários foi criado um mezanino, com salas para direção e para atividades culturais e uma área aberta para a prática de outras modalidades. Dispõe ainda de uma bancada com capacidade para 360 lugares sentados.

Conheça o programa da inauguração na Agenda Municipal.

O clube

O Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas (CDRAU) foi fundado a 1 de janeiro de 1977. O Águias Unidas do Fanqueiro, como é conhecido, deu resposta à procura de prática desportiva por parte da população. Destaca-se a organização anual do Jovemaio, uma das provas de atletismo mais emblemáticas do concelho, que recentemente alargou a sua abrangência a outras modalidades. O clube proporciona à população atividades desportivas e culturais que vão do atletismo ao futsal, passando pelo taekwondo, ténis, convívios e caminhadas, entre outras.

Tendo em conta todo o trabalho desenvolvido, a Câmara Municipal do Seixal, a par do apoio regular à atividade do clube, apoiou na totalidade a construção do novo pavilhão do clube, que vai permitir o desenvolvimento das várias modalidades.

Investimento da autarquia em 2017/2018
Construção do Pavilhão Multiusos - 800 mil euros