Inauguração do Pavilhão Municipal Cidade de Amora

21 Set '23

O Pavilhão Municipal Cidade de Amora vai ser inaugurado este sábado, às 11 horas, com um programa variado em que se incluem várias demonstrações desportivas.
Este é um novo equipamento desportivo no concelho, situado no Parque Municipal do Serrado, vocacionado para a prática de voleibol.

Tem uma área de 2500 metros quadrados, capacidade para 500 lugares sentados, quatro campos para treino em simultâneo e um principal, que irá permitir a realização de competições de nível nacional. Conta ainda com seis balneários, salas técnicas, de desporto e de fisioterapia, instalações sanitárias, área de bengaleiro e atendimento e ainda área para apoio a cafetaria.
Este pavilhão é também a casa do PELAmora Sport Clube (antigo Clube de Praticantes de Voleibol – Lobatos Volley), um dos clubes mais dinâmicos na prática da modalidade. Este foi um projeto que começou na Escola Básica Pedro Eanes Lobato e que hoje é uma referência a nível nacional do ponto de vista da formação de jovens atletas para a prática do voleibol.
Mas este equipamento não se limitará à utilização exclusiva da prática do voleibol. Será ainda um espaço multiusos ao serviço da freguesia e do concelho, que irá receber outras atividades desportivas, culturais e recreativas.
O Pavilhão Municipal Cidade de Amora representa um investimento da Câmara Municipal do Seixal de mais de 2 milhões de euros.

Programa de inauguração

Dia 23 de setembro, sábado

9 horas – Jogos de exibição de voleibol de vários escalões

11 horas – Receção aos convidados