Instalação de mais 51 ecopontos no concelho

Ecoponto
-
10 Out '19

A Amarsul colocou, no mês de setembro, 51 novos ecopontos na área da união das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

 

O objetivo é o de reforçar a rede de ecopontos no concelho do Seixal e aumentar e otimizar as quantidades de recicláveis separados na origem.

Ao aproximar os contentores para recicláveis da população, a separação e deposição destes resíduos torna-se mais cómoda e fácil. Com a correta separação de recicláveis pelos cidadãos, menos resíduos são encaminhados para aterro.

Atualmente, existem no concelho 491 ecopontos localizados na via pública (pontos de recolha trifluxo – papel e cartão, embalagens e vidro).

A recolha porta a porta de papel e cartão e embalagens abrange atualmente 13 038 alojamentos e está previsto o seu alargamento. Nas zonas com esta recolha seletiva porta a porta existem ainda 303 vidrões localizados na via pública.

Até ao final de 2019, espera-se que haja um aumento de 15 por cento das quantidades de resíduos recolhidos seletivamente, valor este que deverá ser ainda maior em 2020.

Este projeto da Amarsul é cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e tem permitido reforçar a rede de ecopontos desde o final de 2018. 

Partilhar

Está aqui