Instituições, câmara e população apoiam idosos

vamos todos ficar bem
25 Mar '20

O presidente da câmara, Joaquim Santos, visitou algumas associações de idosos e reformados do concelho e inteirou-se das suas necessidades, quer de pessoal, quer de equipamentos de proteção individual.

As associações de idosos e reformados do concelho do desempenham um papel fundamental e a Câmara Municipal do Seixal presta-lhes apoio contínuo. Na manhã desta quarta-feira, o presidente da câmara visitou algumas destas instituições e inteirou-se das suas necessidades, quer de pessoal, quer de equipamentos de proteção individual.

O autarca garantiu que o municípo vai fornecer estes equipamentos e assegurou reforçar junto da Segurança Social a reivindicação para que esta assuma as suas responsabilidades para com as associações de reformados e os mais idosos.

Porque os idosos constituem o grupo da população mais vulnerável  à covid-19, a autarquia, em parceria com as instituições sociais e as juntas de freguesia, acionou o plano de apoio social #SeixalEmCasa para apoiar os idosos e pessoas em isolamento. A iniciativa conta com o apoio de vários munícipes que integram as brigadas solidárias.

Umas das vertentes deste plano é a Linha 65, que apoia seniores com mais de 60 anos através do fornecimentos de refeições, apoio psicológico e pedido de receitas para doentes crónicos. É gerida pela associação Criar-t e está disponível pelo número 800 20 88 75 ou mail@criar-t.org.

Joaquim Santos agradeceu o empenho e a determinação de todos aqueles que estão na linha da frente, reafirmou o compromisso do município em tudo fazer para salvaguardar a saúde de todos e apelou ao esforço conjunto para vencermos esta luta.