Já pode requerer o NAVEGANTE Família

Navegante Família
-
23 Jul '19

O passe NAVEGANTE Família já pode ser requerido nos postos de atendimento dos operadores de serviço público de transporte regular de passageiros indicados em www.aml.pt ou em www.portalviva.pt. 

Para tal, o Requerente Responsável deve preencher o Requerimento de Acesso (disponível em breve em www.aml.pt, www.portalviva.pt e nos balcões dos operadores de transporte indicados) e entregar a documentação necessária, relativa ao próprio e aos elementos do agregado familiar. A documentação a entregar pode variar com as características de cada agregado familiar.

Após o pedido, a ativação do NAVEGANTE Família pode demorar até 10 dias, estando sujeita à verificação do cumprimento das condições de acesso.

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Informe-se já sobre os documentos necessários para a situação do seu agregado familiar, ligando para a linha telefónica de apoio criada para o efeito: 210 118 218 (disponível nos dias úteis, das 9 às 19 horas, ou junto dos operadores de transporte.

Recorda-se que podem beneficiar do NAVEGANTE Família os membros do agregado familiar com o mesmo domicílio fiscal situado num dos 18 municípios da AML.

Para efeitos de acesso ao Passe NAVEGANTE Família, considera-se que integram o mesmo agregado familiar o Requerente Responsável e seus ascendentes, descendentes e afins (cônjuge ou pessoa em união de facto, avô, avó, pai, mãe, sogro, sogra, filhos, netos, adotados e tutelados).

É ainda obrigatório que todos os membros do agregado familiar (Requerente Responsável e os outros beneficiários) sejam titulares do cartão Lisboa VIVA (cartão rígido, personalizado e com foto).

A atualização da informação poderá ser acompanhada em www.aml.pt/passe-palavra.

Partilhar

Está aqui