Jogos do Seixal começam com nova imagem

13 Jan '22

Os Jogos do Seixal estão de volta para mais um ano de inúmeras atividades desportivas. ​A grande novidade é a nova imagem, mais moderna e cheia de significado.

A palavra «Jogos» tornou-se manuscrita para transmitir a informalidade da prática da atividade física e os elementos gráficos pretendem simbolizar cada freguesia do concelho e transmitir vida e movimento através da cor.

O Seixal é representado na cor amarela com peixes simbolizando o rio e a baía. Arrentela, na cor laranja, mostra um pormenor de azulejo da Quinta da Fidalga. Aldeia de Paio Pires, em magenta, é identificada pela silhueta de um pormenor da Siderurgia Nacional. A azul temos Corroios, representado pelas águas que movem o moinho de maré. A freguesia de Amora tem, num fundo lilás, um pormenor do gradeamento do coreto. Fernão Ferro, a verde, apresenta a área florestal existente na freguesia.

A tudo isto junta-se o já conhecido slogan «Mais saúde e desporto para todos!», que transmite que este é um projeto inclusivo.