Jornal Interescolar está disponível online

Ilustração do Jornal Interescolar 2019
-
14 Maio '19

A edição de 2019 do Jornal Interescolar, um projeto concretizado por jovens das escolas públicas do município do Seixal, já foi apresentada e está disponível online.

A apresentação da edição número seis, relativa ao ano letivo 2018-2019, aconteceu no dia 9 de maio, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, com a presença dos alunos e professores envolvidos no projeto. 

Nesta edição, os alunos abordaram o 16.º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, instituído pela Organização das Nações Unidas, que consiste em «Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis». 

O Jornal Interescolar reúne um conjunto de artigos sobre tráfico de seres humanos, discurso do ódio nas redes sociais, arte ou migração e há ainda espaço para curiosidades, entrevistas, poesia e ilustração.

Na edição de 2019 participaram as escolas:
Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira
Escola Secundária de Amora
Escola Básica Dr. António Augusto Louro
Escola Secundária Dr. José Afonso
Escola Secundária João de Barros
Escola Secundária Manuel Cargaleiro
Escola Básica Carlos Ribeiro
Escola Básica Paulo da Gama

Leia esta e outras edições do Jornal Interescolar na plataforma ISSUU ou descarregue-as em formato PDF na página dedicada à imprensa escolar.

 

Partilhar

Está aqui