Linda Martini estreiam-se no Festival do Maio

A reconhecida banda portuguesa Linda Martini não desconhece os palcos do Seixal, mas este ano estreia-se no Festival do Maio para apresentar «Passa-Montanhas», o último trabalho com «canções de arestas aguçadas, nos sons e nas palavras». A entrada é gratuita.
ENTRADA GRATUITA *
* A entrada é gratuita, limitada à lotação do recinto e as portas do recinto abrem às 19 horas.
Ano após ano, a banda vai-nos surpreendendo com discos certeiros, aclamados pela crítica e público. Há uma identidade vincada, inconfundivelmente sua, mas também uma procura constante de novos caminhos. Com mais de 20 anos de carreira, os Linda Martini têm reunido um culto fervoroso, de norte a sul do país, transformando os seus concertos em momentos de comunhão e catarse. No Festival do Maio, prometem um espetáculo de som, luz e cenografia renovado, centrado nas cores e experiências sonoras do novo álbum.
Programa
Dia 30 de maio
Mão Morta (Portugal)
Linda Martini (Portugal)
Xutos & Pontapés – Especial 40 anos do álbum «Cerco» (Portugal)
O poema é uma arma (videopoemas)
Dia 31 de maio
Capicua (Portugal)
Seun Kuti & Egypt 80 (Nigéria)
Criolo (Brasil)
O poema é uma arma (videopoemas)
À semelhança das edições anteriores, serão produzidos videopoemas, com artistas de diferentes áreas a dizer poesia, que pontuarão os intervalos entre as atuações do palco principal.
O Festival do Maio é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal, com curadoria do músico Luís Varatojo e conta com a parceria media da Antena 3.
Partilhar