Literacia dos Oceanos encerra ciclo de conversas

23 Mar '22

No próximo dia 27 de março, às 15 horas, o Moinho de Maré de Corroios recebe a última sessão do Ciclo de Conversas sobre a Biodiversidade, dedicada à Literacia dos Oceanos.

INICIATIVA CANCELADA

Esta conversa, que conta com a participação de Sónia Sousa, do Ell – Projeto Quando + 1 é = -1, abordará a compreensão da influência do oceano no ser humano e a sua influência no oceano. E, mais do que sensibilizar a sociedade, a literacia dos oceanos procura incentivar atitudes informadas e responsáveis sobre os oceanos e os seus recursos.

No final da iniciativa, os participantes podem visitar as exposições patentes no Moinho de Maré de Corroios.

O Ciclo de Conversas sobre a Biodiversidade é promovido pela câmara municipal, em parceria com o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente e pretende sensibilizar a população para a mudança de comportamentos e para que todos tenham um papel ativo na preservação da biodiversidade e no aumento da capacidade de resistência dos ecossistemas.