Livro ilustra Histórias & Memórias Fotográficas

-
05 Maio '22

O livro que ilustra o projeto Histórias & Memórias Fotográficas, dinamizado pela autarquia, através do Ecomuseu Municipal do Seixal, é lançado no dia 8 de maio, pelas 15 horas, no auditório do Moinho de Maré de Corroios. 

A obra reúne um conjunto de fotografias antigas, recolhidas junto da comunidade numa campanha de empréstimos e outras já incorporadas no acervo do ecomuseu, que têm contribuído para o resgate de muitas memórias coletivas relacionadas com o concelho. A presente edição revela algumas das imagens recolhidas relacionadas com aspetos da vida quotidiana, como a infância, a vida nas coletividades, o desporto, as festas populares, os hábitos de lazer e convívio, os casamentos, os modos de viver e de sentir. 

A iniciativa integra o programa Maio Património, que decorre durante este mês em que o Ecomuseu Municipal do Seixal celebra 40 anos e em que é assinalado o Dia Internacional dos Museus, com um conjunto de iniciativas que reforçam a oferta regular dos vários espaços museológicos do concelho.

O transporte para o Moinho de Maré de Corroios está assegurado, com partidas do Núcleo da Mundet, junto à Santa Casa da Misericórdia, no Seixal, Núcleo Naval de Arrentela e coretos de Aldeia de Paio Pires e Amora. Pedimos que confirme a sua presença e necessidade de transporte, através do telefone: 210 976 112 ou do email ecomuseu.se@cm-seixal.pt.

Programa

Partilhar

Está aqui