Maio Património celebra 40 anos do Ecomuseu

02 Maio '22

Entre 7 e 31 de maio, o Maio Património promove um conjunto de iniciativas que reforçam a oferta regular dos vários espaços museológicos do concelho, no mês em que o Ecomuseu Municipal do Seixal celebra 40 anos e em que é assinalado o Dia Internacional dos Museus.

Programa

Entre os diferentes motivos a justificar a descoberta do património do concelho, destaque para a comemoração do Dia Internacional dos Museus, uma festa que este ano reúne museus de todo o mundo pelo mote «o Poder dos Museus» e o 40.º aniversário do Ecomuseu Municipal do Seixal, a coincidirem no dia 18 de maio, quarta-feira, a partir das 17.30 horas, no Parque Urbano do Seixal.

A data de aniversário  será assinalada com uma atuação de alunos do Polo do Seixal da Escola de Música do Conservatório Nacional, um duo de flauta e percussão que junta Mariana Coelho e Tiago Ramos e o grupo musical da Escola Secundária de Amora.

A iniciativa é dirigida ao público adulto e juvenil, a famílias e crianças e dá a conhecer o património da Igreja Paroquial de Arrentela, o Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal, o Moinho de Maré de Corroios, a Fábrica da Pólvora de Vale de Milhaços, a Olaria Romana da Quinta do Rouxinol, a Fábrica Mundet e o núcleo histórico de Amora.

Este ano, o Maio Património conta com as colaborações do Polo do Seixal da Escola de Música do Conservatório Nacional, Projeto Brama -  Associação Vita Nativa, as paróquias de Amora e de Arrentela, a Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, a Escola Básica Nun’Álvares e a Escola Secundária de Amora, os músicos Mariana Coelho e Tiago Ramos e os artistas Ticiano Rottenstein e Manuela Rosa.