Maio Património celebra 41 anos do Ecomuseu

15 Maio '23

O Maio Património está a decorrer até ao próximo dia 30, com um programa que reforça a oferta regular dos vários espaços museológicos do concelho, no mês em que o Ecomuseu Municipal do Seixal celebra 41 anos e em que é assinalado o Dia Internacional dos Museus.

Em 2023, o Maio Património decorre sob o mote «Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar», após desafio lançado pelo ICOM, o Conselho Internacional de Museus, e conta na agenda de eventos com várias atividades que contribuem para o bem-estar e o desenvolvimento sustentável, entre elas a exposição Ilha de Biodiversidade, a decorrer até ao próximo dia 30 e que integra o programa Sensibilização e Educação Ambiental na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços.

museus, sustentabilidade e bem-estar

Este ano, destaque para o 41.º aniversário do Ecomuseu Municipal do Seixal e o Dia Internacional dos Museus, comemorados no dia 18, no recentemente requalificado Núcleo Naval, em Arrentela, e que acolhe o concerto com o Polo do Seixal da Escola de Música do Conservatório Nacional

A restante programação acontece em diferentes espaços do Ecomuseu Municipal do Seixal, sítios patrimoniais com interesse arqueológico e nos núcleos urbanos antigos, como no Seixal, em que será realizada uma visita noturna à exposição Seixal, Luz e Traço, na Noite Europeia dos Museus, no sábado, dia 13 de maio.

Conheça o programa completo.

A participação nas iniciativas é gratuita, mas sujeita a inscrição, através do telefone 210 976 112 ou do email ecomuseu.se@cm-seixal.pt.