Mais cinco noites de jazz no Seixal

20 Out '20

Esta quarta-feira, dia 21 de outubro, tem início a segunda semana de SeixalJazz, com mais cinco noites no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e que começam num ambiente de exploração musical com Eduardo Raon, Luís Figueiredo e João Hasselberg, para apresentar «This Was What Will Be», o último disco deste projeto, com edição de abril de 2020.

Ricardo Pinheiro e Miguel Amado sobem ao palco do festival na quinta-feira, dia 22, para apresentar LAB, um projeto lançado em 2020 e coliderado por eles, ao qual se juntam Tomás Marques e Diogo Alexandre, dois impressionantes músicos da nova geração, vencedores do prémio jovens músicos 2019 na categoria jazz.

A sala do auditório acolhe na sexta-feira, dia 23, a pianista, compositora, arranjadora e produtora Isabel Rato, que, depois de colaborar desde 2018 n’O SeixalJazz Vai à Escola, regressa desta vez ao festival com o seu quinteto para um espetáculo dirigido a uma plateia mais crescida, com João David Almeida, João Capinha, João Custódio e Alexandre Alves.

O vibrafonista Eduardo Cardinho foi um dos músicos que na edição anterior esteve no lançamento do SeixalJazz «marca vinte» e este ano chega ao palco o Auditório Municipal em quarteto, na companhia de João Barradas, Nuno Pedroso e André Rosinha.

A terminar a 21.ª edição o aguardado concerto do trio de André Rosinha, com João Paulo Esteves da Silva e Bruno Pedroso, previsto para o dia 16, mas que agora irá ter as honras de encerramento do festival, no próximo domingo, dia 25 de outubro, às19 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Os bilhetes estão à venda na rede Ticketline e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal. As entradas para cada espetáculo terão um custo de 8 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal.

Todos os concertos poderão ainda ser acompanhado em live streaming através do site ou pelo YouTube oficial do festival.

Para os que ainda não tiveram contacto com as propostas SeixalJazz 2020, já está disponível uma playlist no canal Deezer, bem como todas as informações no site oficial e nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram