Março Jovem «SXL» chega ao fim

08 Abr '22

O Março Jovem «SXL» chega ao fim com o CANTA!, depois de mais de um mês repleto de intensa atividade espalhada por todo o lado e que juntou nas escolas e em outros palcos do concelho música, dança, desporto, encontros, e muito mais. Depois de uma noite de sonho, Mariana Chaves, da Escola Secundária João de Barros, foi a grande vencedora desta edição.

O concurso de taletos interescolas sagrou ainda Jéssica Alexandra, da Escola Secundária de Amora, na 2.ª posição e Jessica Grilo, da Alfredo dos Reis Silveira, na 3.ª.

Durante o mês de março, em que se celebra a juventude no Seixal, foram destaque AESCOLAMEXE, que levou mais uma vez às escolas secundárias do concelho um conjunto de sugestões que animaram toda a semana.

Durante esta edição decorreram ainda encontros sobre tecnologia e emprego, dança, atividades radicais, experimentação de jogos, peddy-papers, artes circenses e houve lugar ainda para o Parlamento dos Jovens, uma sessão distrital organizada pela Assembleia da República, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal.

Para celebrar em grande dias do estudante e da juventude foram convidados os Wet Bed Gang, que chegaram como cabeças de cartaz, ao lado de Malabá, Red Squad e Djony Semous, num espetáculo único que encheu o recinto na Quinta da Atalaia.

O Março Jovem «SXL» foi um sucesso como se previa, mas as iniciativas dirigidas à juventude do concelho não ficam por aqui e vão continuar ao longo do ano, para acompanhar nas redes Facebook, Twitter e Instagram.