Memórias e testemunhos em Relatos de Uma Pandemia

-
23 Nov '21

O projeto Relatos de Uma Pandemia está a promover a recolha de memórias dos tempos atuais, marcados pela presença da covid-19, uma iniciativa dirigida a todos que pretendam partilhar os seus testemunhos em texto, fotografia, desenho, pintura, vídeo ou som. 

A partir de março de 2020, altura em que se começou a viver em Portugal este flagelo de saúde pública e se agravou a sua disseminação em todo o mundo, a vida das populações foi gravemente afetada, introduzindo mudanças fraturantes no estilo de vida de todos.

Muitos são os temas possíveis de abordagem, no que se refere à mudança de hábitos que o confinamento trouxe, por exemplo as relações familiares, a solidão, o medo e a insegurança, as estratégias utilizadas para lidar com condicionamento social, o burnout das profissões na linha da frente, o teletrabalho, a escola a distância, entre muitos outros.

Perante a riqueza de conteúdos que possam surgir sobre alguns destes e de outros temas suscitados pela pandemia, este projeto de reflexão e construção de memórias sobre o período atual é direcionado a todas as faixas etárias, escolas, associações de reformados e lares, movimento associativo, bem como todos os que queiram participar.

Em destaque, no lançamento de Relatos de Uma Pandemia, o desenho que ilustra esta campanha, da autoria de Manuela Rosa, que contribuiu para o projeto com os seus desenhos testemunhais.

Mais informações através do email ecomuseu.cdi@cm-seixal.pt ou telefonicamente pelo número 210 976 112.

Partilhar

Está aqui