À Mesa com Saramago convida restaurantes do concelho

14 Out '22

A Câmara Municipal do Seixal vem lançar o convite a todos os restaurantes do concelho para participar na iniciativa À Mesa com Saramago, integrada nas comemorações do Centenário de José Saramago.

O objetivo é que os restaurantes apresentem um menu (prato, sobremesa, bebida e café), no qual o prato e a sobremesa sejam inspirados na obra «Levantado do Chão», de José Saramago, que faz referência ao património gastronómico do Alentejo.

O prato e a sobremesa podem já fazer parte da ementa do restaurante, no entanto, se se sentirem inspirados, podem criar propostas novas relacionadas com a cozinha alentejana.

A iniciativa irá decorrer de 28 de outubro a 6 de novembro e, neste período, os restaurantes só terão que disponibilizar o menu À Mesa com Saramago na sua ementa.

As inscrições decorrem até 22 de outubro através do email posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt. Informações adicionais pelo telefone 915 335 347.

Participe, celebre a cozinha alentejana e a obra do Nobel da Literatura José Saramago.