Monografia «Olaria Romana da Quinta do Rouxinol»

03 Set '21

No próximo dia 11 de setembro, sábado, às 15.30 horas, no Auditório Municipal de Miratejo, em Corroios, será apresentada publicamente de uma monografia sobre a olaria romana da Quinta do Rouxinol, a qual apresenta o que conhecemos desse importante sítio arqueológico e o único monumento nacional do concelho.

A obra contempla ainda os projetos para o seu futuro, no contexto da intervenção patrimonial e ambiental na zona e dá início à coleção Monografias do Ecomuseu Municipal do Seixal, que abrangerão outros núcleos e extensões da rede museológica municipal.

A apresentação da monografia Olaria Romana da Quinta do Rouxinol (Corroios): um monumento nacional no Município do Seixal será da responsabilidade de Jorge Raposo, autor e arqueólogo na Câmara Municipal do Seixal.

A entrada é livre, mas a lotação será limitada (os lugares disponíveis vão sendo ocupados por ordem de chegada ao local), em cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde.

Mais informações disponíveis através do telefone 210976112 ou pelo email ecomuseu.se@cm-seixal.pt.