Mostra de Fotografia – Seixal Cultural 2024

-
17 Abr '24

O Seixal Cultural 2024, que decorre no próximo mês de maio, está em preparação e este ano voltamos a convidar fotógrafos e entusiastas da fotografia a participar na mostra que terá como tema «Abril na Rua», visto estarmos a comemorar os 50 anos do 25 de Abril.

O que trouxe a Revolução do 25 de Abril de 1974 ao nosso concelho? A liberdade de expressão, a diversidade cultural, como as variações de língua, religião, costumes, valores, ideais e expressões artísticas, a expressão de género e orientação sexual, a liberdade na moda (que não é apenas roupa, mas sim ser-se como se quer ser), o cabelo azul, verde ou amarelo, a tatuagem tribal ou da fotografia da avó. O encontro de dois ou de muitos sem repressão ou represália. A arte urbana. Os skaters, os bikers. As mulheres livres. As crianças a brincar na rua, de uma perspetiva rara e singular. As ruas, os largos, os coretos. As varandas, a roupa estendida, o gato ao sol. As gentes que passeiam, que trabalham. Os cantos, os recantos, o extraordinário. O Seixal livre!

As fotografias devem ser submetidas através do formulário online até do dia 30 de abril e as 40 primeiras que cumpram os critérios de participação serão alvo de exposição, no RioSul Shopping, durante o Seixal Cultural.

Participe!

 

Partilhar

Está aqui