Município distinguido como Cidade Amiga da Juventude

Seixal Grafitti
23 Jan '15

A Casa da Juventude em Guimarães atribuiu ao município do Seixal o Prémio Cidade Amiga da Juventude, numa cerimónia que decorreu no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, no dia 20 de dezembro.

Esta é uma distinção implementada pela primeira vez a nível nacional e atribuída às cidades que mais apostam na juventude.

O Seixal obteve o 3.º lugar pelo trabalho que desenvolve na área da intervenção juvenil.

Março Jovem, Ações Jovens, Seixalmoda, Aescolamexe, Seixal Graffiti e Drive In Arte são iniciativas promovidas pela Câmara Municipal do Seixal, em parceria com as associações juvenis, para os jovens do concelho, para além das atividades regulares nos equipamentos municipais.

O concelho do Seixal está, desta forma, entre os municípios que mais apoiam o associativismo juvenil, com um trabalho continuado desde há mais de 20 anos.