Município do Seixal aprova nova redução do IMI

CMS
24 Set '20

A Câmara Municipal do Seixal aprovou esta quarta-feira, em reunião de câmara, a redução da taxa de IMI, que irá diminuir pelo sexto ano consecutivo, de 0,38% para 0,365%. Foi ainda aprovada a aquisição do edifício dos Serviços Operacionais da Câmara.

A autarquia decidiu diminuir o valor da taxa de IMI pelo sexto ano consecutivo, «naquilo que se considera ser uma medida de desagravamento fiscal, com particular relevo no contexto de crise sanitária, económica e social em que vivemos atualmente», referiu o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

A aquisição do edifício dos Serviços Operacionais da Câmara, situado na Cucena, Aldeia de Paio Pires foi também decidida nesta reunião de câmara, representando uma aposta na qualificação do serviço público.

Foi deliberada, por fim, a abertura de um concurso público para a empreitada de construção do novo Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau, em Corroios, com o valor base de 1 770 000 euros, assim como a adjudicação da empreitada de construção do Parque Urbano de Miratejo, pelo valor de 281 836,25 euros.