Município reconhecido por trabalho no âmbito da vacinação

24 Maio '23

A ARSLVT – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo reconheceu o papel fundamental que o município do Seixal desempenhou para o sucesso da maior campanha de vacinação em massa de sempre.

Iniciado em fevereiro de 2021, o processo de vacinação decorreu em sete centros municipais instalados pela autarquia, que possibilitaram a vacinação de aproximadamente 400 000 pessoas contra a covid-19, num contexto inédito que mobilizou trabalhadores de todos os serviços municipais.

A ARSLVT destaca a qualidade, a excelência e a dedicação demonstradas desde o início do processo pela Câmara Municipal do Seixal, aspeto fundamental para o sucesso dos projetos desenvolvidos, designadamente através da implementação dos centros municipais de vacinação, da cedência de recursos humanos, da vacinação domiciliária de utentes dependentes e das campanhas de vacinação em estruturas residenciais para idosos e em centros de atividades ocupacionais para portadores de deficiência.

Com a estabilização da situação epidemiológica, o processo de vacinação transitou, no município do Seixal, para o Centro de Saúde de Amora, situado na Rua Dona Branca Saraiva de Carvalho, 9 C, Amora.