Município saudável na frente ribeirinha de Amora

-
07 Jun '19

A 2.ª edição do Seixal Município Saudável decorre de 14 a 16 de junho na frente ribeirinha de Amora e continua a promover a saúde e os estilos de vida saudáveis, com a participação dos parceiros do Projeto Seixal Saudável e um vasto programa de atividades dirigidas a toda a população.

No dia 14 de junho, terá lugar a comemoração do 20.º aniversário do Projeto Prevenir em Coleção, com a presença das 600 crianças das escolas do concelho, aderentes ao projeto. O dia 15 de junho, vai ser dedicado à prevenção da diabetes, bem como, à sensibilização para a dádiva de sangue. 

A família e a parentalidade estão em destaque no dia 16 de junho com a  realização da 11.ª edição da iniciativa Caminhar por uma Gravidez Saudável e o 6.º Passeio de Bebés. Durante estes três dias estão em destaque no programa as atividades lúdicas e pedagógicas, os workshops, palestras e os rastreios de saúde (pressão arterial, colesterol, glicemia, acuidade visual).

Vão ainda marcar presença entidades ligadas à saúde, como o Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Seixal e a Unidade de Saúde Pública ou o Hospital Garcia de Orta. 

Horário

14 de junho, sexta- feira, das 10 às 21 horas; 
15 de junho, sábado, das 10 às 19 horas; 
16 de junho, domingo, das 10 às 13 horas.

Partilhar

Está aqui