Mural do Mercado Municipal vai ser renovado

Mural
31 Maio '19

No âmbito do À Babuja – Festival de Street Art do Seixal, o mural do Mercado Municipal do Seixal será renovado, numa intervenção que terá por base um projeto elaborado por Eduardo Palaio, o autor do mural atual.

A Câmara Municipal do Seixal vai pintar de branco todo o muro para que depois, nos dias 7, 8 e 9 de junho, os artistas do graffiti Mosaik e Mar o possam renovar.

À Babuja – Festival de Street Art do Seixal

A 7, 8 e 9 de junho, o À Babuja – Festival de Street Art do Seixal está de volta para dar nova vida e cor a alguns edifícios e espaços públicos do núcleo urbano antigo do Seixal.

O festival promove grandes intervenções em edifícios e espaços públicos, levadas a cabo por artistas convidados, que são nomes conhecidos da arte urbana.

Mosaik e Mar, Draw & Contra e Trafic são os writers que vão fazer das paredes a sua tela. Como é característico deste festival, o público poderá acompanhar de perto o desenvolvimento do trabalho criativo e até interagir com os artistas.

Como na primeira edição, os jovens artistas e estudantes das escolas do concelho são também protagonistas do festival À Babuja. São eles que vão dar vida a uma galeria em construção ao ar livre, no jardim do Seixal, ao intervir em estruturas que ali serão colocadas.

Os três dias do À Babuja serão ainda preenchidos por música ao vivo, dança, workshops e muita animação.

«À babuja» é uma expressão popular que significa estar perto de algo e muito utilizada pela população do Seixal, nomeadamente pelos pescadores.