Navegar à vela no Tejo para conhecer o Seixal

Varino «Amoroso» a navegar no Tejo
09 Set '16

Nos dias 22, 24, 25 e 27 de setembro, o município do Seixal e a Administração do Porto de Lisboa promovem passeios à vela a bordo do varino «Amoroso», que vai ligar Lisboa ao Seixal e dar a conhecer a Baía, a história, o património e a gastronomia ribeirinha.

Os passeios a bordo da emblemática embarcação tradicional têm início na doca de Alcântara, Gare Marítima da Rocha Conde d’Óbidos, em Lisboa, e realizam-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património e do Dia Mundial do Turismo.

Uma vez no Seixal, os visitantes poderão conhecer o Núcleo da Mundet do Ecomuseu Municipal, o Moinho de Maré de Corroios, a Quinta da Fidalga ou a Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, dependendo do dia em que se realize o passeio.

A participação é gratuita e limitada ao número de lugares disponíveis. As inscrições decorrem até ao dia 20 de setembro e podem ser realizadas através do formulário disponível nos Serviços Online ou pelo telefone 212 275 732, telemóvel 915 335 347 e correio eletrónico posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt.

Programa:

10 horas
Saída da Doca de Alcântara, junto à Gare Marítima da Rocha Conde d’Óbidos (pontão «Achigã»)
Passeio no Tejo a bordo do varino «Amoroso»

12.30 horas
Chegada ao Seixal/Estação Náutica Baía do Seixal
Almoço livre

14 horas
Encontro no Posto Municipal de Turismo

• 22 de setembro (5.ª feira) – visita ao Núcleo da Mundet
  • 24 e 25 de setembro (sábado e domingo) – visita ao Moinho de Maré de Corroios
  • 27 de setembro (3.ª feira) – visita à Quinta da Fidalga e Oficina de Artes Manuel Cargaleiro