Novas instalações do Teatro da Terra

-
24 Mar '23

A inauguração da nova sede do Teatro da Terra – Centro de Criação Artística decorre na próxima segunda-feira, dia 27 de março, às 18.30 horas, na Torre da Marinha, em instalações cedidas e requalificadas pela autarquia, com um investimento municipal de cerca de 200 mil euros. 

O Teatro da Terra, sediado no Seixal desde 2019, veio reforçar a aposta de serviço público na área da cultura, criando, produzindo, apresentando e acolhendo espetáculos teatrais de repertório clássico e contemporâneo. Com particular atenção ao público mais jovem, dinamiza um polo de formação com oficinas de experimentação teatral e realiza workshops de formação artística e técnica no domínio da atividade teatral. 

Fundado em 2009 pela atriz e encenadora Maria João Luís, diretora artística, e por Pedro Domingos, profissional das artes do espetáculo desde 1988, na gestão administrativa e financeira, o Teatro da Terra tem um vasto currículo dedicado ao teatro. Entre 2009 e 2019, esteve sediado na região do Alto Alentejo, onde deixou marca na comunidade e obteve reconhecimento nacional.

Autores universais tão importantes como Federico Garcia Lorca, Georges Feydeau, Karl Valentin, Molière, William Shakespeare, Samuel Beckett, Heinrich Von Kleist, Anton Tchékhov, Eugène Labiche, Maurice Maeterlinck, Lewis Carroll, Bernard-Marie Koltès, Charles Dickens, ou os nacionais António José da Silva, Nuno Milagre, Sophia de Mello Breyner, Herberto Helder, João Monge, Romeu Correia, Carlos de Oliveira, entre outros, ocupam lugares de destaque no histórico da companhia. 

O ano de 2020 marca o início de um novo ciclo, com a assinatura do protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Seixal, quando o Teatro da Terra passa a ser a companhia de teatro residente no Seixal. 

Este ano marca uma nova etapa na vida desta companhia, com a inauguração do novo espaço onde o grupo passará a desenvolver a sua atividade.

Partilhar

Está aqui