Novo festival de música emergente no Seixal

-
28 Nov '22

No próximo dia 9 de dezembro, na Sociedade Filarmónica União Seixalense, irá realizar-se a primeira edição do Seixal Terno, um novo festival de música emergente e que divulga projetos independentes e alternativos do panorama musical português.

HÁ UM NOVO FESTIVAL DE MÚSICA NO SEIXAL

O cartaz já está fechado e irá contar em palco com Península, um coletivo com influências dentro do funk, soul, indie, jazz e rock n’ rol; Safari Zone, uma banda de composições originais em inglês, com inspirações indie, indie-rock, rock-psicadélico e space-rock; Chico Cézar, um artista jovem que promete uma nova pop com sonoridades nostálgicas; o Conjunto Júlio, com quatro rapazes que juntam poemas portugueses musicados em ambientes sonoros novos e passados e, a fechar as propostas desta primeira edição, os Humana Taranja, um grupo que «traz na mala a tranquilidade de cantigas que flutuam sobre águas menos agitadas». 

CARTAZ

Humana Taranja


Os Humana Taranja «trazem na mala a tranquilidade de cantigas que flutuam sobre águas menos agitadas, mas inundam também o palco de ritmos desarrumados, revelando uma descarga elétrica de canções que tomaram a sua dose de hiperatividade». Guilherme Firmino é o vocalista principal e está encarregue da guitarra rítmica, Marta Inverno dá vida ao baixo e integra o coro, David Yala é o responsável pela guitarra lead, Filipa da Silva Pina aventura-se no teclado e enquanto voz secundária, e Afonso Ferreira dita o tempo na bateria enquanto auxilia o coro. O seu último trabalho discográfico, denominado «Quase Vivos,» e editado em 2020, foi considerado pela espanhola Mindies como o 26.º melhor álbum português da cena indie do mesmo ano.

Conjunto Júlio


O coletivo junta poemas portugueses musicados em ambientes sonoros que tanto soam a novidade como transportam o ouvinte de volta aos anos 1970. Um quarteto, fundado em 2021, movido pelo pop-rock, com a soma do psicadelismo da era moderna. Após o lançamento dos singles «Achado» e «Ninguém», o conjunto apresenta agora «Só Mais Um Júlio», o seu EP de estreia ao vivo, após o seu lançamento no passado mês de outubro, com uma série de concertos pelo país. 

Chico Cézar


Chico Cézar é um artista jovem que promete uma nova pop com sonoridades nostálgicas, que combinam uma estética retro com um twist de frescura atual repleta de ritmos aconchegantes e dançáveis, que acompanham «uma lírica sensível que certamente aquecerá o coração».

Safari Zone


Os Safari Zone são uma banda de composições originais em inglês que mistura sensações humanas com uma sonoridade espacial. Com inspirações indie, indie-rock, rock-psicadélico e space-rock, a banda promete levar-nos numa viagem coletiva, mas também individual. Subirão ao palco com o baterista Leandro Salgado, grande amigo da banda.

Península


O projeto Península apresenta-se hoje como uma banda com composições em português, que junta influências dentro do funk, soul, indie, jazz e rock n’ roll, entre outros variadíssimos estilos, décadas e nacionalidades. Palavras sentidas por João Coelho, «ao colo a sua destemida guitarra funky cheia de groove, acompanhada pela interseção eficaz de ideias do baixo de Xavy e da bateria de Peu, uma química de excelência que dá de beber a energia necessária para abanar o ambiente e, por fim, a solução de adrenalina chamada António Santos, para atiçar as feras a não pararem na pista».

O Seixal Terno resulta de uma ideia de quatro jovens do concelho, que viram na autarquia o parceiro ideal para dinamizar e trazer a palco este novo projeto artístico.

A entrada para o espetáculo tem um custo de 5 euros.

Partilhar

Está aqui