Novo Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau

-
26 Ago '21

A próxima sessão online do Fórum Seixal + decorre esta quinta-feira, a partir das 19 horas, para apresentar o projeto e a obra do novo Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau, em Corroios, um equipamento da rede pública destinado a cerca de 100 crianças dos 3 aos 5 anos.

Acompanhe online no Facebook do Município do Seixal 

O lote de terreno municipal destinado a este equipamento, confina com a Rua Casa do Povo e com a Rua Cidade de Lobito, com uma área de intervenção de cerca de 3000 m2.

No desenvolvimento do projeto optou-se por propor um edifício compacto, em que no nível mais acima, com entrada direta à rua localizaram-se as áreas de átrio, de atendimento com portaria para o exterior, de acesso ao refeitório e polivalente interior, para além das áreas da cozinha, apoios e espaços técnicos. No nível inferior, desenvolvem-se essencialmente três núcleos, quatro salas de atividades, de exposição solar a a sul, com uma capacidade total de 100 alunos, o núcleo das instalações sanitárias de alunos com acessos duplos pelo interior e exterior e as áreas de apoio ao trabalho do pessoal docente. 

O espaço exterior que contorna o edifício pelos seus três lados, será equipado e tratado para ser utilizado pelos alunos, com equipamentos lúdicos adequados à sua idade, zonas de sombra, acessibilidade plena, espaço arborizado e de sombra, bem como área para hortas pedagógicas. Conta ainda com dois acessos destinados a cargas e descargas de produtos para a cozinha em espaço individualizado do restante espaço exterior e um outro acesso de serviço para manutenção e emergência.

Dê o seu contributo neste Fórum Seixal + com o envio das suas questões e sugestões através do email forumseixal@cm-seixal.pt, as quais serão posteriormente respondidas pela equipa técnica do projeto.

Participe. A sua opinião conta!

Partilhar

Está aqui